terça-feira, 22 de janeiro de 2013




Momentum Interno Excussionem

“Momento de questionamento interno”


Temos aqueles momentos em nossas vidas que somos dotados de grandes questionamentos internos, momento os quais nos questionamos: “O que eu estou vivendo hoje está trazendo para mim mais a carga positiva ou negativa? Vale à pena passar por níveis altos de stress, pelas escolhas que eu fiz? Eu entendo que tudo que acontece comigo é única e exclusiva responsabilidade minha? Devo fazer uma avaliação profunda da minha vida como um todo, e excluir dela coisa, pessoas, situações e ações que não fazem mais sentido manter em minha volta?”

 Essa inquietude interna que em algum momento vivemos em nossas vidas, ela deve ser analisada, vivida com muita dedicação, pois desse momento em diante provavelmente nos tornaremos pessoas diferente, ou pessoas que fizeram novas escolhas, e que essas escolhas irão influenciar diretamente nossas vidas.

Percebo que no decorrer da nossa "passagem” e ou existência por aqui, que vivemos as mais diversas experiências, não posso dizer que são boas ou más, simplesmente reflexos das nossas escolhas ou de algumas poucas escolhas as quais algumas pessoas fazem por nós, quando vivemos esse “momentum interno excussionemnos vemos obrigados a fazer algo para mudar, fazer a tão esperada faxina interna, e para que isso realmente funcione e tenha influência externamente, precisamos ser a mudança que desejamos.

E como é difícil mudar nossas atitudes, o modo como enxergamos a vida, padrões comportamentais tão etruscos em nós, não posso eu dizer coisas belas aos meus clientes, amigos, e não aplicá-las em minha vida, não posso cobrar posturas de ninguém, se eu não aprendi a olhar pra mim mesmo.

Em uma das consultas com minha terapeuta estávamos divagando sobre a facilidade que temos de não enxergar nossos pontos negativos, com isso claro não conseguimos trabalhá-los o que conseqüentemente não haverá mudança alguma, nesse momento me questiono: Como somos egoístas em pensar que possuímos somente um lado bom, bonitos, que não temos maldade ou que não precisamos mudar.

Hoje percebo que se eu prosseguir com esse pensamento, provavelmente daqui á dez anos me tornarei uma pessoa, triste sozinha, amargurado, estagnado, o que certamente não quero pra mim.

Hoje me arrisco a dizer que compreendo um pouco todo esse aglomerado de experiência que vivemos chamada vida, e me dou conta também de que passamos muito tempo submersos a uma ilusão de que não importa o que eu faça ou escolha na minha vida terá conseqüências negativas, uma grande tolice...

Hoje acredito que temos que firmar um compromisso com nós mesmos, o compromisso de cada vez mais nos permitirmos a esse “momentum interno excussionem”, pois só a partir daí teremos dado mais um passo em busca daquela tão sonhada alegria e paz interior a que tanto falamos, ou a que tanto falo nos meus atendimentos.

Fico por aqui com a sensação de que a cada palavra que escrevi i, deixo com elas a minha gratidão por compreender o quanto trabalho ainda tenho que fazer para me tornar alguém um pouco melhor a cada dia, e que preciso buscar força para realmente usar tudo isso na minha vida, certamente não será uma tarefa tão fácil.
                                        
   Alexandre Oliveira
      Terapeuta  Holístico
       Florais de Saint Germain,Reiki,
 Gráficos Radiestésicos,Apometria,Mesa Radiônica Quântica,
Limpeza Energética em Ambientes e Física,
       Alinhamento de Chácras.
                                  Não deixe sua vida para depois,agende um horário pelo:      
E-mail: alexandretherapy@gmail.com
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário